Tenho horror de botar mobiliários e estampas muito diferentes pela minha sala. Como posso fazer uma decoração original, contudo sem unir demais? Para o designer Paulo Castellotti, a mistura de estilos é qualquer coisa primordial atualmente. “É a única maneira de gerar um local realmente sofisticado, sem jeito de decoração pronta de loja”, diz ele.
Melhor ainda quando essa união é feita com peças do acervo pessoal, que contam uma história e têm memória afetiva envolvida. Paulo Castellotti gosta de utilizar peças dos anos 1960, com jeito vintage, para aquecer e conceder personalidade a ambientes mais modernos. “O próprio aspecto envelhecido podes oferecer charme”, explica. Alguns princípios básicos de decoração, porém, precisam ser observados. “Uma peça pode ser muito maravilhosa e ter estilo, verifique neste link aqui agora , se não é proporcional ao espaço, poderá comprometer a circulação e a harmonia do ambiente”, alega o designer de interiores Fábio Galeazzo. 2. Os pisos de casa estão envelhecidos e o da sala pois, nem ao menos se fala.
O que é melhor fazer: revitalizá-los ou disfarçá-los usando outros artifícios? O perfeito é trocá-lo, todavia nem sempre há dinheiro e tempo pra isso. Segundo o arquiteto de interiores Gerson Dutra de Sá, a forma mais descomplicado de disfarçá-lo é fazer a sobreposição de tapetes lisos e estampados, de fina espessura.
Forrar o recinto com carpete também poderá definir a dificuldade de forma rápida e sem sujeira. Outra opção: instale um novo piso a respeito do antigo. Há porcelanatos de 3 mm próprios para isso, que não modificam a altura original do chão. Revestimentos de mármore conseguem ser inteiramente restaurados. Tacos e assoalhos de madeira ganham existência nova depois de raspagem e aplicação de resina.
3. Estou de moradia nova e os antigos moradores deixaram alguns móveis. Amaria de restaurá-los, contudo não entendo se realmente compensa. site as pessoas que pretende recuperar um móvel antigo, a recomendação do arquiteto Thiago Passos é perceber a particularidade estrutural da peça e a quota mecânica. “Só vale a pena reformar um sofá, tais como, se as molas e a madeira estiverem em ótimo estado”, explica.
No caso de uma cristaleira, verifique se a madeira é nobre e se não há cupins. Observe as dobradiças e, caso seja primordial, troque-as por outras. Móveis antigos conseguem ter semblante visual pesado. Leia Mais nesse site for esse o caso, opte por pintura de cor clara ou preserve a cor natural, renovando só o polimento. “Procure conservar a história da peça”, diz o profissional. 4. Como decorar a quota de nanico de uma escada e usufruir melhor este espaço? De acordo com o arquiteto Tito Ficarelli, por ser um lugar sombreado, pode ser divertido ter ali uma adega.
Experimente assim como criar um jardim com seixos e plantas que necessitam de pouca luminosidade. site vinculado ideia: faça do espaço uma biblioteca, com estante sob medida, ou até mesmo um menor escritório. Para a designer de interiores Cristina Lopes, mobiliários pra guardar memórias de família, álbuns de imagens, toalhas, faqueiros, jogos americanos - e até chaves e correspondências - são curingas para estes espaços.
“Usar uma cor vibrante na parede, pra doar destaque, assim como é bacana opção”, acrescenta Cristina, sugerindo a constituição com quadros, gravuras e iluminação especial. 5. Quais plantas posso pôr em uma sala com pouca luminosidade? Declaração Completa tipo de ambiente, o paisagista Eduardo Luppi recomenda o exercício de folhagens como a espada-de-são-jorge e a dracena-bambu. “Estas espécies aturam a ausência de clique aqui para investigar e são indicadas até para lugares com ar-condicionado”, diz.